Teorias
- A ciência ainda tem respostas para a pergunta que todos nós fazemos "Mas como, quando e onde terá surgido a vida no planeta?". Mas existem várias hipóteses explicativas, cada uma delas com um conjunto de argumentos.
- Hipótese dos sistemas hidrotermais: Nas fontes hidrotermais existem os elementos químicos e a energia (geotérmica) necessários à produção de compostos orgânicos.O fundo dos oceanos era um local protegido das radiações solares nocivas.
- Hipótese da sopa primitiva: É possível obter, em laboratório, compostos orgânicos simples a partir de água e gases constituintes da atmosfera primitiva sujeitos a descargas elétricas.
- Hipótese da vida ejetada de outros planetas: Os constituintes da matéria orgânica (carbono, hidrogénio, oxigénio e azoto) não são exclusivos da Terra e serão comuns noutros planetas. A matéria orgânica faz parte da composição de alguns meteoritos. Há indícios, não comprovados, de formas de vida microbiana em meteoritos provenientes de Marte.
Sem comentários:
Enviar um comentário